Energia vital, sua positividade no Corpo

Falar de Energia Vital é falar de Vida, mas até bem pouco tempo, para os Ocidentais, esta energia era considerada uma crença religiosa ou era simplesmente negada como absurda.

Se olharmos para a constituição do nosso Ser somente com um olhar “físico”, teremos um corpo formado pelo ponto de vista anatômico: cabeça, tronco e membros; Pelo ponto de vista morfológico e funcional: células, tecidos e sistemas orgânicos (digestivo, circulatório, muscular, esquelético, nervoso, respiratório, urinário e reprodutor).

Atualmente, com as comprovações realizadas pela física quântica percebemos que estamos mais próximos de uma outra visão sobre a energia vital e a nossa existência. Nosso cérebro, que é órgão mais complexo do corpo, gera o mistério da mente consciente, a percepção que temos de nós mesmos, a nossa capacidade de livre arbítrio nos contatos com a realidade que nos cerca, mas apesar de estarmos no caminho para este novo olhar, ainda não entendemos muito bem este mistério, muito menos a fluidez dessa energia vital em nosso corpo e com isso várias vezes questionamos: O que é ter este corpo? Quais as nossas reais possibilidades e que experiências nos são possíveis? Como entender o que está além desse corpo físico? Quem sou eu na minha essência?

Através das terapias naturais existentes hoje, a energia vital vem sedo mais bem compreendida, não só pelas pesquisas científicas realizadas, mas pelos resultados obtidos, onde em muitos casos chegam a ser surpreendentes. Mas efetivamente o que é essa energia vital? Ela é a energia que mantém a vida e todo o processo de manter o SER. É uma energia eletromagnética que não está relacionada a religião, mas da forma como você lida consigo. Ela é a grande força motriz que gera tudo no universo e como todas as coisas e principalmente nós só existimos em função dessa energia vital, esteja certo que ela percorre o seu corpo de maneira maravilhosamente simples e definida.

Para entendermos melhor como isso tudo funciona, precisamos entender que todos nós somos formados por energia e que precisamos ter um olhar mais aberto para as nossas próprias reações físicas e emocionais: da sensação à irritabilidade, da irritabilidade ao instinto, do instinto à inteligência e da inteligência ao discernimento. Esses estados vibratórios são irradiados e quanto mais positivo são os nossos pensamentos e comportamentos diante das adversidades da vida, mais a nossa conexão se mantem em ressonância com o Universo e assim, nossa energia vital flui em perfeita harmonia, nutrindo nossas células com leveza e fazendo com que o nosso corpo físico também atue em harmonia.

Então, sabendo que muitos de nós possuem uma vida atribulada e que no piloto automático não percebemos as vibrações que estamos emanando para o universo, vou te dar uma dica para que seus pensamentos e comportamentos se conectem esse campo de energia vital e que você possa aprender a recarregar a sua energia. Escolha somente uma atividade que você efetivamente goste de fazer e que possa fazer todos os dias. Pode ser uma caminhada, ler um livro, ouvir uma boa música, exercitar-se, praticar um esporte, meditar, enfim, uma única atividade onde você esteja realmente conectado com você e com o seu interior. Acredite que se este momento se tornar um hábito em sua vida, você começará a renovar a sua energia vital, que irá estimular as suas glândulas endócrinas principais de forma saudável e que, por sua vez, irá produzir enzimas, sais minerais, proteínas em função da produção dos hormônios nas glândulas que ocorrerão em uma engrenagem perfeita. Essa transformação e renovação poderá ser sentida por você e este é o maior remédio que podemos oferecer para o nosso corpo. Então não perca tempo! Aproveite essa oportunidade de se renovar e comece hoje essa transformação.

Clique aqui e entre em contato conosco agora mesmo!

Siga-nos também nas redes sociais para acompanhar várias dicas para promover o seu crescimento!

 

Facebook: www.facebook.com.br/marciaveigaterapias

Instagram: www.instagram.com.br/marciaveigaterapias

 

Marcia Veiga

Terapeuta Integrativa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *