Como está sua vida hoje?
Como está sua vida hoje?
Ao parar para analisar essa questão o que vem a sua mente?
Você avalia a sua condição atual, seu crescimento e ganhos até o momento ou coloca seu foco no que você não tem ou ainda não conquistou? Independente da sua resposta, essa é uma excelente oportunidade para que você analise como o seu pensamento afeta o seu comportamento diante de determinadas questões existências tão presentes em nosso dia a dia. No mundo contemporâneo, vivemos com uma enxurrada de informações que nos leva a uma superestimulação mental. São tantas dicas, passo a passo, orientações, sem contar com os comportamentos sociais que afetam o coletivo e invadem a nossa vida através das redes sociais e diversos meios de comunicação. Desse mundo perfeito ou imperfeito, mantemos em nossa consciência uma pequena parcela daquilo que realmente estávamos buscando e nos interessa, o restante se mantem arquivado em nosso inconsciente. E no que isso pode ser prejudicial em minha vida? Geralmente buscamos consolo ou necessitamos fazer comparações e a forma mais fácil é navegar na internet. Quem nunca buscou os 7 passos para ganhar dinheiro, ter uma vida leve e feliz ou manter um relacionamento saudável? Sou da teoria de que tudo é válido, porém precisamos estar conscientes do motivo pelo qual estamos em busca dessas orientações. Buscamos no mundo externo soluções antes de ouvir o nosso mundo interno. Nosso Ego muitas vezes perverso, nos diz que temos que ser fortes e que a resposta para todos os problemas está logo ali. Basta ler, dar uns pulinhos, gritar “uhu” e está tudo certo e resolvido, simples assim.
Toda vez que nos perdemos de nós mesmos, nos colocamos a mercê de uma vida fragmentada, sem sentido e significado. Vamos colocando no saco que carregamos, as nossas frustrações, medos, receios e nos enganamos buscando a felicidade através da roupa, do corpo e da maquiagem que a vida do outro, que parece sempre melhor que a nossa, está insinuando ser o caminho para o sucesso.
Então quem é você de verdade dentro dessa manada? Que diferença você pode ser para você e para o mundo somente por estar vivo e ter a oportunidade de usar a sua criatividade para virar qualquer jogo? Antes de buscar no outro como ele faz ou que mágica pode transformar a sua vida, conheça você, suas dores, suas crenças, o que te motiva, o que te paralisa, o que te inspira e o que realmente é efetivo para que crie seu próprio movimento animador. Para cada sonho que trazemos em nosso coração, existe uma atitude antes para realizá-lo. Lembre-se que o corpo está à escuta de nossa mente!
Anime-se somente pelo fato de estar vivo. Essa atitude é simples e só nos damos conta quando algum sintoma se manifesta em nosso corpo e temos a certeza de que somos mortais. Então, se tens a sensibilidade para ver a oportunidade em viver, sorria! Você ainda pode dizer que isso não basta, pois os olhos captam outras informações que sua mente transforma em realidade e que afeta seus sentimentos, emoções e consequentemente o resto do dia. Ótimo! Essa também é uma grande oportunidade para perceber como anda sua autoestima, seus pensamentos, suas atitudes, ações e descrever como você faz para seguir em frente. Entenda que não basta falar, dizer que a partir de hoje todo será diferente e se comprometer com algo se você não sentir que isso é uma verdade. Energeticamente falando, existem bloqueios que trazemos em nós que necessitam ser reconhecidos e muitas vezes a ajuda de um terapeuta é fundamental, mas essa terapia também pode iniciar por você. E se para iniciar você precisa de uma inspiração, não tem problema, inspire-se. Se você gosta de futebol, do Cristiano Ronaldo e toda vez que ele entra em campo você tem a convicção de que fará gols e realizará ótimas jogadas, traga essa confiança para você e atribua essa convicção a algo que você queira atingir. Defina seu slogan, atribua um movimento de sucesso, assim como os jogadores gesticulam quando fazem um gol e essas pequenas percepções irão ajudá-lo a mudar esse padrão repetitivo da busca de algo por você do lado de fora. O fora está dentro e o dentro irá reverberar do lado de fora. Só depende de você a forma como essa energia irá vibrar.